Como consultar o seu saldo de programas sociais

O programa do Bolsa Família já beneficiou milhares de famílias brasileiras, todos os meses diversas famílias possuem dificuldades para saber o saldo bolsa família, por isso, resolvemos explicar passo a passo como consultar saldo bolsa família.

Antes de tudo, as famílias beneficiadas precisam manter todos os cadastros atualizados, inclusive o Cadastro Único (CADÚnico). A data de pagamento do benefício segue as regras do calendário Bolsa Família, que é controlado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e divulgado nas agências da Caixa. Além disso, o valor do Bolsa Família varia de acordo com o tipo de benefício no qual a família foi cadastrada.

Consultar Saldo Bolsa Família Online

Através do Sibec (sistema de benefícios ao cidadão) é possível consultar saldo Bolsa Família online, basta acessar o site https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp, clicar na opção “Consulta Benefícios por Família” e insira o número do NIS e o nome do responsável legal do benefício.

Vale ressaltar que a consulta pode ser realizada por UF, município e também por família, sendo essa a mais recomendada.

Consultar Saldo Bolsa Família Cartão Cidadão

Além da consulta pela internet, é possível consultar o saldo do Bolsa Família através do cartão cidadão, basta se dirigir a uma lotérica ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.  Além disso, com o cartão cidadão é possível consultar outros diversos tipos de benefícios, como seguro desemprego, FGTS, PIS, Bolsa Família e muitos outros.

Consultar Saldo Bolsa Família Cartão Bolsa Família

As famílias que já recebem o benefício utilizando o cartão Bolsa Família, também podem consultar o saldo utilizando o mesmo cartão, basta ir até um caixa eletrônico da Caixa Econômica ou a uma lotérica e tirar o saldo do Bolsa Família.

Consultar Saldo Bolsa Família Conta Corrente

Diversas famílias optam por receber o benefício do Bolsa Família diretamente na conta corrente da Caixa, o que pode ser muito prático. Nesses casos, o saldo do Bolsa Família pode ser visualizado no próprio extrato bancário da conta. Se você ainda possui alguma dúvida, você pode se dirigir a uma agência da Caixa ou ligar gratuitamente para os telefones 0800 707 2003 (MDS) ou 0800 726 0101 (Caixa Econômica Federal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *